Buscar
  • Valdir e Vinicius Ótica

Veja como identificar as principais doenças

Atualizado: 5 de out. de 2021

Jamais encare qualquer tipo de incomodo nos olhos como algo banal. É importante visitar, assim que puder, o oftalmologista de sua confiança. Não brinque com a saúde de seus olhos, veja as principais doenças.





Antes da era tecnológica, a maior parte das doenças nos olhos acontecia depois dos 40 anos, de maneira natural, devido ao envelhecimento.


Hoje, como vivemos com os olhos grudados nas telas – dos celulares, tabletes e computadores – os problemas de visão acometem pessoas de qualquer idade.

Infelizmente, você pode vir a ter presbiopia, astigmatismo, hipermetropia, miopia e estrabismo, só para citar as doenças mais comuns.


É claro que há outras mais graves, mas elas serão diagnosticadas depois de uma série de exames pedidos pelo seu oftalmologista. Não se adiante “dando um Google”, viu?


ENTÃO, VAMOS LÁ QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DOENÇAS DOS OLHOS?


A presbiopia é o que conhecemos por “vista cansada”. Ela acontece naturalmente, na medida em que envelhecemos. Se você sente dificuldade de enxergar de perto, tipo visão embaçada, pode ser isso. Visite um oftalmologista, não cansaremos de alertar.

Por sua vez, o astigmatismo consiste também na visão embaçada e na dificuldade de enxergar linhas retas. É um problema de visão bastante comum e se for comprovado você precisará usar óculos de grau.


Se o grau for alto, haverá a opção de cirurgia refrativa, a laser. Claro, depois de alguns exames para saber se suas córneas estão saudáveis.


Já a dificuldade de enxergar objetos de perto pode ser hipermetropia. Sendo o caso, pode provocar dor de cabeça, dificuldade de concentração e cansaço nos olhos. Complicado, não? Imagine trabalhar assim? É praticamente impossível.


Não conseguir enxergar objetos de longe é miopia. Outro sintoma é dor de cabeça constante, porque, possivelmente, quem sofre de miopia fica apertando os olhos para enxergar melhor.


Por fim, o popular “olho vesgo” é o estrabismo. Um problema que se desenvolve depois dos dois anos. Os sintomas são imagens duplicadas e dores de cabeça. Neste caso, é preciso usar óculos também.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo